segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Crítica - Capitão América, O Primeiro Vingador



Todos já sabem o plano da Marvel, Os Vingadores. Para quem não sabe, irei explicar um pouco : A Marvel decidiu juntar seus melhores heróis, igual aos quadrinhos, o estúdio decidiu fazer filmes individuais de cada um deles em um só mundo. Com isso, nas produções, cada um dos filmes apresentavam fatos de que cada história estava sendo parte de um plano maior, como o filme dos Vingadores comandados por Nick Fury. Depois dos outros heróis serem apresentados, agora é a vez de Steve Rogers (Capitão América).

Capitão América : o Primeiro Vingador não é tão bem sucedido quanto aos outros heróis do grande plano que está por vir. A aventura de Capitão América em certas horas parece infantil, está atrás da evolução dos filmes de Super-Heróis atualmente, seja da Marvel ou não.
O roteiro de Stephen Mcfeely e Christopher Markus em Capitão América : O Primeiro Vingador parece não se incomodar com clichês, sem muitas surpresas e sua história óbvia. A produção traz sempre a saída mais fácil, fazendo com que o filme fique sem muita lógica. Além disso os roteiristas mostram preguiça, dá para saber em certos diálogos que ocorrem no filme, eles não buscam criar uma ideia original ou ter uma solução inteligente nos conflitos para dar mais emoção ao filme, e como se não bastasse, os inimigos do Capitão América parecem ter pena do herói, pois quando surge a oportunidade de acabar com ele, os inimigos querem chegar mais perto, e é óbvio que acabam levando porrada.

O protagonista Steve Rogers é muito correto, um personagem sem graça, e ainda leva o resto do ótimo elenco no mesmo caminho. O roteiro não deixa com que os bons atores como Tomy Lee Jones e Hayley Atwell consigam momentos de destaque no filme.
O Diretor Joe Jhonston também parece não estar tão inspirado, até mesmo na parte em que deveria ser a melhor na sua direção em Capitão América, as cenas de ação. Os conflitos do Capitão América parecem ser fáceis demais, os combates são muito rápidos, combates fáceis que fazem com que a plateia nem se preocupe com o que virá a seguir.

Infelizmente, Capitão América : O Primeiro Vingador não consegue cumprir seu papel de entreter o público. Mas é um bom filme para quem quer ver um herói bom, a moda antiga, que não tem a menor graça, mesmo depois de Christopher Nolan e Bryan Singer terem mudado as regras dos filmes de Super-Heróis.

0 comentários:

Postar um comentário